AplicaçõesCidades InteligentesInternet das coisasInternet of ThingsIoTRedes IoTSmart CitiesTechnologyUncategorizedWearables

Ainda não sabe ou entende o que é a Internet das Coisas?

internet das coisas conceito

Internet das coisas conceito em 2 minutos.

Internet das coisas conceito – Do termo em inglês, Internet of Things, a Internet das Coisas se refere a uma revolução tecnológica que tem como objetivo conectar os itens que usamos no dia a dia à rede mundial de computadores. Cada vez mais surgem eletrodomésticos, veículos autônomos, maçanetas e portas das casas conectadas, wearables como óculos, relógio e até tênis conectados à Internet e a outros dispositivos, como computadores e smartphones.

Uma rede de Internet das coisas para cidades inteligentes se propõe a conectar as coisas pela cidade, tais como postes, sinais de trânsito, letreiros sinalizadores, lixeiras e bueiros inteligentes, veículos e transporte público, sensores de tiros e de temperatura, entre infinitas possibilidades.
 
Além disso, a Internet das Coisas é aplicada à indústria dentro do conceito de manufatura avançada ou indústria 4.0. O sensoriamento de equipamentos permitirá o levantamento de dados e informações que irão melhorar os processos das indústrias.
 
Na agricultura, não será diferente, diversos sensores e equipamentos interligados gerando dados fará surgir a agricultura de precisão. E a análise desses dados irá oferecer insights e novas oportunidades para melhorar a eficiência da indústria agropecuária.
 
Isso é a IoT.
Texto: Internet das Coisas conceito em 2 minutos.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *